quarta-feira, 21 de abril de 2010

Até que enfim

Já estou andando sem o andador. Ontem já sai da fisioterapia sem ele. Às vezes recorro a ele pq nem sempre tem alguém perto para me dar apoio.
GRAÇAS A DEUS!

e continua...

É a pura realidade: meus segredo os guardo a oito chaves e no pensamento. Ninguem desconfia de nada, oumelhor nunca os confiei a ninguém.

Enfim...

Lendo o livro de Pe.Fábio de Melo me identifiquei com o que ELE relatou em "OS AMORES E SUAS CONGRUÊNCIAS" do livro MULHERES CHEIAA DE GRAÇA:"...o casamento já estava consumado. Estrada onde nenhum retorno era possível. A razão. Nasci no tempo das realidades definitivas. Durante trinta e dois anos dividi meu leito com meu melhor amigo. O amante existia, mas só na imaginação. Nunca tive forças nas pernas para ir buscá-lo. O pecado atiçou, mas não me convenceu. A moral cristã não é cartilha que joguei fora. Trago a lei de Deus amarrada nas virilhas".
Só um ponto não coincidiu. No meu caso, durante vinte anos, dividi o leito com meu inimigo. Depois de muits discussões resolvi largar meu leito pq não dormia mais pelo motivo do colchão ser duro demais e prejudicava minha coluna. Pedi ao meu marido que comprasse outro. Expliquei os motivos. O que ele me respondeu: O colchão tá muito bom para mim, você se vira. E aí me virei. Passei a dormir no chão por um bom par de tempo, depois resolvi arrumar uma cama para mim no mesmo quarto. E assim estou até hoje.
Mas abaixo no mesmo texto ELE escreve " ... quem me dera acordar roxa e embriagada de tanto amor...
"esses desejos eu os guardo a oito chaves. Sete não seriam suficientes. Uma chave a mais dificulta o trabalho de abrir a porta. Há mais belezas escondidas nos vãos das realidades que nas suas aparências. as insinuações são sempre mais interesantes que as declarções. Gosto de preservar os segredos, trancar a boca, ocultar a palavra".

terça-feira, 20 de abril de 2010

Parabéns pra você...



Parabéns pra você,
Nesta data querida;
Muitas felicidades,
Muitos anos de vida!
Viva Ana Júlia!

NO DIA 20 DE JANEIRO, ANA JÚLIA FEZ 5 ANINHOS


ELA FICOU TÃO FELIZ COM O BOLO QUE QUIS COMÊ-LO DE UMA SÓ VEZ...

E o parabens continua...



Oha como ela ficou feliz!.

Parabens pra você!



Maria Eduarda fez 9 anos. Ficom muito feliz com nossa presença.

terça-feira, 13 de abril de 2010

...é a vida...

Nuca coloquei no papel a minha situaçãõ aqui de casa. Desde os primórdios dias do casamento sofro com agreçõs tipo: chibatada nas primeira semana de casório; chibatada mas outras vezes. Fui covarde e não saí de casa. Se tivesse feito isto não seria o que sou hoje: amargurada e muito. sofro com meu marido e minha filha Maria Emilia. Nos dias de hioje ela vem me cuidando muito bem pois estou de perna quebrada, mas suas palavras me ferem terrívelmente. Já falou até matar seu pai, pq ele robou sua casa que sua dindinha Dos Reis lhe deixou. Outras coisas muito pesadas ela anda falando. É horrível saber que se tem uma filha dentro de casa maltratando a gente assim. É de um Gênio fortíssimo. Desde pequena não aceita ser chamada a atenção. Fala palavravrões, coisas muito pesadas. Tomava fôlego e eu pensava que era desmaio e que ela ia morrer. Levando ao médico ele me disseque não. Estava chamando a atenção sobre ela e que se eu não tiver o pulso forte que ela ia me dar muito trabalho quando adulta.. E foi pura verdade.